• Local de Concentração

Escola Náutica BÚZIOS Coruche – Pavilhão Desportivo de Coruche

  • Transporte até ao Local de Entrada

O transporte até ao local de entrada é da responsabilidade da organização, sendo que em grupos de maior dimensão pode ser necessária também uma viatura do grupo para transporte.

  • Material Disponibilizado

É fornecido a cada participante colete de salvação obrigatório, reforço alimentar (água, fruta e barras energéticas) em caso de descida diurna e uma pagaia.

  • Seguro

É realizado seguro de acidentes pessoais para todos os participantes mediante a legislação em vigor.

  • Limite de Participantes por Grupo

O limite de participantes por grupo é de 14 (com mais de 10 anos) + 7 Crianças até aos 10 anos (3º lugar do caiaque, sem pagaia), sendo que para grupos superiores a este número, o orçamento será analisado após a solicitação.

  • Horários

Qualquer dia e horário da semana, mediante marcação prévia

  • Marcação

A solicitação do serviço deve ser feita enviando a ficha de marcação prévia para o E-Mail: buzios@buzios.org.pt e turismo.educacao@ds-systems.pt, preferencialmente com 2 dias de antecedência do dia pretendido para a realização da atividade.

Aceitam-se marcações através de contato telefónico, no dia anterior ou no próprio dia, mas condicionadas à disponibilidade da organização.

Posteriormente, o representante será informado via Internet ou telefone, acerca da possibilidade da atividade ser ou não realizável no dia pretendido e do orçamento definitivo.

  • Regras a cumprir

O grupo deve estar presente no local (Pavilhão Gimnodesportivo de Coruche) à hora combinada (a definir pelo instrutor via e-mail).
O grupo é responsável pela boa apresentação dos caiaques, sendo que deve participar na sua limpeza e arrumação no final da actividade.
O uso de colete salva-vidas é OBRIGATÓRIO, sendo que antes da entrada no caiaque este deve estar correctamente colocado.
O grupo deve seguir à risca todas as indicações dos instrutores e não deve em momento algum desobedecer às suas instruções.
É expressamente proibido a viragem propositada dos caiaques (a sua e a dos outros).
O grupo não deve dispersar em larga escala uns dos outros.
Cada pessoa deve permanecer dentro do seu caiaque ao longo da actividade.
Não é permitido o embate propositado de caiaques.

NOTA: O não cumprimento destas regras pode levar ao cancelamento imediato da actividade se o instrutor assim o desejar e sem reembolso do valor pago.

  • Duche de Água Quente

No final existirá duche de água quente, nas instalações da Escola Náutica.

  • Forma de pagamento

Após confirmação da actividade, o pagamento deve ser feito da forma acordada com a organização.

  • Reportagem Fotográfica

Durante a descida serão retiradas fotos, que serão fornecidas ao grupo.

  • Ementa Gastronómica no Final

Após a descida o grupo pode almoçar ou jantar num restaurante regional em Coruche, mediante a escolha prévia da ementa em anexo. Esta escolha é realizada logo na ficha de inscrição, mas o pagamento da refeição é realizada no restaurante.

  • Segurança

Os requisitos de segurança são elevados, sendo que os instrutores têm formação em salvamento aquático e socorrismo. Durante a descida estão disponíveis 2 caixas de primeiros socorros, comunicações de emergência e todos os participantes terão de usar equipamento de segurança (colete de flutuação). Os participantes têm seguro de acidentes pessoais e a todos são explicados comportamentos de prevenção, segurança e de emergência.